Influenciador e Youtuber do DF é alvo de operação da Polícia Civil

De acordo com a corporação, ele é envolvido com um esquema de rifas ilegais e lavagem de dinheiro

A Polícia Civil do DF (PDF) deflagrou a Operação Huracán na manhã desta segunda-feira (21/3) que teve como alvo o YouTuber e influencer Kleber Rodrigues de Moraes, conhecido como Klebim.

De acordo com a corporação, ele é envolvido com um esquema de rifas ilegais e lavagem de dinheiro, que teria rendido milhões de reais ao investigado.

Além da prisão do influencer, a PCDF cumpre outros mandados de prisões temporárias, sete mandados de busca e apreensão, sequestro de nove carros de luxo, como Ferrari, Lamborghini e Mercedes.

A corporação ainda pediu o bloqueio de valores das contas de quatro investigados e de três empresas envolvidas no esquema criminoso.

Esquema

Segundo a PCDF, Kleber movimentou R$ 20 milhões em apenas dois anos. As investigações apontaram que o influenciador digital utiliza seus perfis nas redes sociais para promover e realizar sorteios de veículos de luxo.

Contudo, os sorteios não são autorizados pelos órgãos competentes, e o youtuber não recolhe impostos. Os valores seriam registrados em nomes de laranjas, incluindo a própria mãe dele.

klebe Foto: Youtuber e influenciador , Kleber Rodrigues de Moraes, conhecido como Klebim. é alvo de operação da PCDF. Foto: Instagram/Reprodução
klebim Foto:
klebeeee Foto: Youtuber e influenciador , Kleber Rodrigues de Moraes, conhecido como Klebim. é alvo de operação da PCDF. Foto: Instagram/Reprodução

 

Sair da versão mobile