Influencer digital é preso por ameaçar e perseguir mulher no DF
A vítima teria conhecido o envolvido pela internet e depois se encontraram algumas vezes.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, no último sábado (3/12), a Operação Skadi, que resultou na prisão de um influencer digital, de 24 anos, acusado de ameaçar e injuriar uma mulher, de 23 anos, que havia conhecido há duas semanas.
Segundo as investigações, a vítima teria conhecido o envolvido pela internet e depois se encontraram algumas vezes. E a partir daí, o homem passou a procurá-la com muita frequência, além de lhe enviar diversas mensagens e fazer inúmeras ligações
“No dia anterior ao da prisão, o autor foi até a casa da vítima, tendo ela o mandado embora, pois não tinha mais interesse em ficar com ele. Após ser dispensado, o autor passou a enviar para a vítima muitas mensagens ofensivas, com muitos xingamentos”, conta o delegado-chefe da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), João Ataliba Neto.
As apurações apontaram ainda que o influencer ainda efetuou uma postagem no Instagram dizendo que iria dar um tiro e acabar com a vida da vítima, pois iria conseguir uma arma, calibre .40, mas logo depois apagou a mensagem.
Temendo por sua vida, a mulher foi até a 38ª DP e efetuou o registro da ocorrência policial, sendo que, enquanto ainda se encontrava na delegacia, o homem encaminhou mensagem informando que estava na porta da residência da mulher a sua espera.
Cientes de tal situação, os policiais da 38ª foram até a casa da vítima e efetuaram a prisão do envolvido, sendo autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e injúria, ambos em situação de violência doméstica.
A autoridade policial da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) arbitrou fiança no valor de R$ 4 mil, sendo paga. Desse modo, o homem foi posto em liberdade e deverá, posteriormente, comparecer à Justiça para prestar declarações sobre os fatos.