Idoso fica em estado grave após veículo que ele conduzia ser atingido por incêndio florestal no DF
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionadas às 13h22
Um carro pegou fogo após ser atingido por um incêndio florestal e o condutor sofreu queimaduras em 80% do corpo e está em estado grave. O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (6), na DF 001, sentido Taguatinga, cerca de 5 KM antes do acesso ao assentamento 26 de Setembro, no DF. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionadas às 13h22.
Quando as equipes chegaram ao local, encontraram o condutor do veículo, um idoso de 72 anos, caído às margens da via, com 80% da área corpo queimado. No veículo também estava outras quatro pessoas, duas adultas e duas crianças.
De pronto os militares se dividiram e enquanto uma parte atendia e transportava a vítima ao HRT. A outra parte combatia o incêndio no veículo e na vegetação adjacente.
Segundo o relato dos ocupantes, eles seguiam de Brazlândia para o Taguaparque e quando passavam pelo endereço indicado, o condutor começou a passar mal e ficou desacordado. O carro desgovernado saiu da pista e adentrou o cerrado. Quando o veículo parou, os passageiros desceram e passaram a ajudar o condutor, momento em que perceberam que a vegetação próxima do carro estava pegando fogo. O incêndio florestal atingiu o veículo.
Uma das passageiras, uma idosa, 74 anos, se afastou do carro com as crianças. A outra passageira, de 40 anos, soltou o cinto de segurança do motorista e tentou arrastá-lo de dentro do carro. Quando já não conseguia mais puxar o homem e sendo alcançada pelas chamas, ela abandonou a cena e passou a pedir ajuda na pista, só voltando próximo do carro, quando um outro motorista que passava pela via, parou e a ajudou a puxar o homem para fora da área do incêndio.
A mulher que prestou o primeiro socorro à vítima, também foi atendida no local. Apresentava queimaduras de primeiro e de segundo grau na perna direita e parte dos pelo dos braços e da face queimados. Porém, não quis ser levada ao hospital.
Durante todo o atendimento a via teve seu fluxo de veículos impactado. O local permaneceu aos cuidados da PMDF. A PCDF foi acionada