Idoso é resgatado pelos bombeiros após cair em buraco de cisterna em Santa Maria, no DF

A operação de resgate e salvamento durou aproximadamente 1h40

Um idoso, de 67 anos, caiu em um buraco de uma cisterna em um lote próximo a uma churrascaria na DF-290, em Santa Maria.

O buraco tem uma profundidade de 20 metros e um diâmetro de aproximadamente 80 centímetros. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (21).

Um morador de um lote vizinho acionou os bombeiros às 13h05.

Segundo as informações do vizinho, passadas às equipes do Corpo de Bombeiros, o idoso tinha entrado no lote para começar uma obra. Dentro do lote, pisou em uma tampa delgada de cimento que cobria a cisterna e caiu num buraco.

Apesar das tentativas de socorro pelas pessoas que presenciaram o fato, eles não possuíam material e pessoal preparado para fazer o resgate.

Durante a operação de resgate, a área ao redor da cisterna foi protegida e foi montado um tripé sobre o buraco para o socorro da vítima.

O bombeiro socorrista foi abaixado até a vítima, fez a amarração de resgate no acidentado e ambos foram içados pelo restante da equipe.

De acordo com a corporação, o idoso foi retirado são e salvo, atendido por uma equipe de socorro pré hospitalar do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Regional de Santa Maria. Porque, apesar de estável, ele apresentava suspeita de múltiplas fraturas nas pernas.

A operação de resgate e salvamento durou aproximadamente 1h40.

 

Sair da versão mobile