Idosa morre durante incêndio em apartamento na Asa Sul, em Brasília
O prédio foi evacuado e, concomitantemente, o incêndio foi rapidamente controlado e extinto
Uma idosa de 67 anos morreu durante um incêndio em um apartamento na manhã deste sábado (20), no DF. O caso aconteceu aconteceu na Quadra 108 Sul, Bloco E, na Asa Sul, em Brasília.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), acionadas às 10h46, encontraram o corpo da idosa na cozinha do imóvel, com lesões incompatíveis com a vida e parcialmente carbonizado.
Chegando ao local da emergência, as equipes de socorro constataram a presença de muita fumaça e chamas oriunda do 3° andar da edificação. O prédio foi evacuado e, concomitantemente, o incêndio foi rapidamente controlado e extinto. No momento, havia um casal de idosos na residência.
O idoso, de 66 anos, consegui sair por meios próprios do apartamento e sem ferimentos aparentes; foi atendido e avaliado pelos socorristas e não precisou ser transportado ao hospital. A idosa, porém, foi encontrada pelos bombeiros já sem vida, na cozinha do apartamento.
Ainda segundo os bombeiros, outra idosa moradora do quarto andar, foi resgatada pelas equipes de salvamento. Além dessa senhora, mais três menores de idade e sete adultos foram atendidos pelas equipes de bombeiros no local, mas não precisaram de transporte para unidades médicas e não apresentavam lesões aparentes.
Após o efetivo combate às chamas, salvamento e atendimento aos moradores do edifício, a equipe iniciou o procedimento de rescaldo, seguido da dispersão da fumaça.
O apartamento ficou aos cuidados dos filhos do proprietário. A Perícia do CBMDF e da Polícia Civil foram acionadas para o local.