Idosa morre após ser atropelada no Eixão Sul, em Brasília
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionadas às 15h45
Uma idosa de 66 anos morreu ao sofrer uma parada cardirrespiratória após ser atropelada no Eixão Sul, o Eixo Rodoviário de Brasília, altura das Entrequadras 114/115 da Asa Sul, Brasília. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (21).
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionadas às 15h45.
Segundo a corporação, quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram a vítima caída ao solo e sem sinais vitais. Ela realizava a travessia das seis faixas de mão dupla, quando foi surpreendida por um carro que trafegava sentido Norte/Sul, lançando-a na faixa central da avenida.
A vítima foi atendida e avaliada pelo protocolo de trauma do suporte avançado do CBMDF e foi constatado que ela sofreu uma parada cardiorrespiratória (PCR). De imediato, os bombeiros iniciaram as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP).
Após aproximadamente 30 minutos de manobras, os sinais vitais não foram restabelecidos e o óbito foi declarado no local.
O veículo envolvido, GM/Onix, era conduzido por um jovem de 19 anos, que saiu ileso do acidente.
A PMDF e a perícia da PCDF foram acionadas para o local. Os bombeiros não souberam informar sobre a dinâmica do acidente.