Ibaneis Rocha inaugura Hospital de Campanha de Ceilândia
A unidade conta com 100 leitos dividos em cinco alas. O valor da obra é de R$ 6,5 milhões
O Hospital de Campanha de Ceilândia foi inaugurado nesta terça-feira (25/5). Localizado na Escola Parque Anísio Teixeira, a unidade conta com 100 leitos divididos em cinco alas. O valor da obra é de R$ 6,5 milhões.
De acordo com o Governo do Distrito Federal (GDF), o hospital terá suporte de diálise, monitores paramétricos e bombas de infusão que conduzem drogas vasoativas. A unidade ainda possui salas de triagem, de procedimentos invasivos, de insumos, de descompressão, de raios-X e de tomografias, além de farmácias e pontos de hemodiálise.
Durante o evento, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que além da saúde, o governo segue investindo também em outras áreas. Disse que o momento atual é de “muita dificuldade”, mas que está satisfeito por dar mais oportunidade de tratamento para a população.
“Hospital de campanha é sinônimo de emergência, de cuidado emergencial. É aquilo que nenhum governante gostaria de estar instalando, mas já são 300 leitos, e renovaremos outros 270 para tirar as pessoas dos hospitais e retomar as cirurgias eletivas”, disse.
Combate à Covid-19
O Hospital de Campanha de Ceilândia é o terceiro a ser entregue pelo governo. Neste mês, os hospitais do Gama e o do Autódromo Internacional de Brasília, cada um com 100 leitos também começaram a operar. As três unidades atendem a pacientes diagnosticados com Covid-19.
Nas últimas 24 horas, o DF registrou 17 mortes e 899 novos casos da doença. Desde o início da pandemia, a capital do país soma 8.483 óbitos e 399.349 infectados pelo coronavírus, de acordo com dados da Secretaria de Saúde do DF.