Ibaneis desiste de assumir secretaria e nomeia novo gestor para Saúde

Artur Brito já participava do governo Ibaneis, incluse, na pasta da Saúde

O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) desistiu de assumir a gestão da Secretaria de Saúde do DF, conforme anteriormente anunciado.

Agora, o chefe do executivo local nomeou  Artur Felipe Siqueira de Brito para assumir a função de Osnei Okumoto. A publicação saiu no Diário Oficial do DF nesta sexta-feira (27/8).

Brito já estava na gestão

Artur Brito já participava do governo Ibaneis, incluse, na pasta da Saúde. Até essa quinta (26), ele ocupava o cargo de secretário adjunto de Gestão em Saúde, quando foi exonerado junto com Osnei. Contudo, após a reviravolta de indicações e desistências, sua saída se tornou sem efeito nesta manhã.

Agora, Brito acumular os cargos no governo, porém, não receberá pelos dois.

Antes dele ser nomeado, o médico ortopedista Alberto Aguiar Santos Neto chegou a ser anunciado como o novo secretário, mas horas depois, a Secretaria de Comunicação emitiu nota com a desistência do profissional.

Leia:

“O médico Alberto Aguiar Santos Neto, que chegou a ser anunciado como secretário de Saúde do Distrito Federal, decidiu não assumir o cargo por motivos pessoais, principalmente de ordem familiar. O médico chegou a aceitar o convite, mas decidiu continuar tocando sua empresa.

O ex-secretário Osnei Okumoto pediu exoneração do cargo e vai voltar à presidência do Hemocentro.

O secretário de Governo, José Humberto Pires, assume interinamente a pasta da saúde.”

 

Sair da versão mobile