Ibaneis anuncia vacinação de professores e pessoas a partir de 48 anos no DF

Novidade foi divulgada nas redes sociais do governador, na tarde desta quarta-feira (23/6). Ao todo, serão 30 mil doses para nova faixa etária

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou, na tarde desta quarta-feira (23/6), o recebimento de 64 mil doses da vacina CoronaVac, 28.080 da Pfizer/BioNTech e 18.950 da Janssen. A declaração foi feita nas redes sociais do chefe do executivo.

Com a chegada dos novos imunizantes no Distrito Federal, entre hoje e quinta-feira (24/6), o governador decidiu ampliar a vacinação para pessoas a partir de 48 anos sem comorbidades. Ao todo, serão 30 mil doses destinadas a este público.

Segundo Ibaneis, os imunizantes da Janssen, que chegaram nessa terça-feira (22/6) no Brasil, serão direcionadas para a imunização de professores da educação da rede pública (18 mil) e população em situação de rua (950), no Distrito Federal.

Já as doses da CoronaVac e da Pfizer, serão aplicadas em professores da rede privada de ensino fundamental I (8 mil), vigilantes e funcionários do SLU (2 mil), rodoviários (2 mil), forças armadas (3 mil), gestantes e puérperas (6 mil).

“A previsão é que com a chegada delas na sexta-feira (25/6), faremos a imunização de 11 mil professores até segunda-feira (28/6), conforme indicação da Secretaria de Educação. Em seguida os demais grupos”, afirmou o governador do DF.

Sair da versão mobile