Ibaneis anuncia recomposição salarial para policiais civis do DF
A proposta será encaminhada ao presidente Jair Bolsonaro
Em solenidade no Palácio do Buriti, na manhã desta terça (15/3), o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou 10% de recomposição nos salários das Forças de Segurança Pública do Distrito Federal (DF).
A proposta será encaminhada ao presidente Jair Bolsonaro e, posteriormente, tramitará no Congresso Nacional.
Ibaneis também anunciou e assinou o Decreto que cria o plano de assistência à saúde para os servidores da Polícia Civil do DF (PCDF) e seus dependentes.
Entre as Forças de Segurança, a categoria era a única que não possuía plano de saúde assegurado pelo Fundo Constitucional (FC) – como é concedida a policiais militares e bombeiros. Agora, também serão beneficiários de uma assistência à saúde integral.
“Esse é mais um dia histórico para a nossa categoria. Tivemos a resolução do pleito da saúde, que contemplará os policiais civis veteranos (aposentados) e da ativa. A categoria carece de assistência à saúde há anos e o sindicato sempre denunciou essa ausência. É um direito essencial e indispensável. Essa conquista é uma correção de uma injustiça que tanto prejudicou a qualidade de vida dos policiais civis durante todos esses anos”, afirmou Alex Galvão, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF)
“A recomposição salarial não veio como esperávamos, pois o que a categoria almeja é que sejamos incluídos na reestruturação das polícias federais. Esse reajuste é um começo para alcançarmos o nosso real objetivo, que é a paridade com os policiais federais. A nossa luta, agora, é garantir que essa porcentagem proposta pelo GDF seja aprovada no governo federal”, disse Galvão.