Iades é escolhido para realizar o concurso da UnDF
O concurso visa ao preenchimento de até 1.400 vagas
O concurso para o provimento das primeiras vagas dos cargos da Carreira de Magistério Superior do Distrito Federal alcançou mais um importante passo. O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (8/4) divulga que o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) foi a instituição organizadora escolhida para a realização do certame que objetiva a composição do corpo docente da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF).
O concurso visa ao preenchimento de até 1.400 vagas, das quais 350 são previstas para provimento imediato e 1.050 para cadastro reserva. Dessas, 250 vagas serão para o cargo de professor de educação superior e 100 para o cargo de tutor de educação superior, ambos presentes na Lei nº 6.969/2021, que cria a carreira de magistério superior em âmbito distrital.
Etapas
O concurso da Universidade do Distrito Federal contará com três etapas: prova de títulos, eliminatória e classificatória; prova escrita – objetiva e discursiva – também eliminatória e classificatória, e curso de formação. O curso visa à habilitação dos candidatos aprovados nas etapas anteriores no emprego das metodologias ativas de ensino-aprendizagem, um dos principais pilares da proposta educacional da UnDF. Trata-se de uma etapa que condiz com as diretrizes legais da UnDF, presentes nas leis de criação da universidade e da Carreira de Magistério Superior do DF. Além disso, cumpre com as determinações do Plano Distrital de Educação (PDE).