Hospital Veterinário do DF será gerido por Associação de SP

Organização social vai operar a unidade pelos próximos cinco anos

O Hospital Veterinário Público do Distrito Federal (Hvep) será gerido pelos próximos cinco anos por uma Associação com sede em São Paulo.O resultado do processo de seleção da Organização da Sociedade Civil (OSC) escolhida foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (22/9).

A Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa – SP) foi à vencedora do processo. Agora, a entidade precisa apresentar a documentação de habilitação no prazo de cinco dias após a publicação do resultado definitivo. O valor estimado para execução dos serviços é de R$ 43,2 milhões.

Os recursos da parceria serão repassados conforme o cronograma constante no Plano de Trabalho, aprovado pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram), de acordo com o cumprimento das metas e resultados de cada etapa prevista.

Entre as exigências na execução dos serviços, consta o aumento de 50% dos serviços ofertados atualmente – como atendimentos, exames, cirurgias –, além de exigir algumas especialidades, leitos de internação e possibilidade de atendimento em unidade móvel.

Um novo prédio deve ser construído ao lado da atual sede do hospital veterinário para atender essas necessidades.

Números

De janeiro a agosto deste ano, o Hvep já realizou 12.586 consultas, 8.288 atendimentos de retorno, 1.941 cirurgias, 58.795 exames laboratoriais e 15.608 exames de imagem. Em julho, o serviço começou a operar com agendamento eletrônico a fim reduzir as filas – objetivo alcançado logo no primeiro mês da iniciativa.

Sair da versão mobile