Homens são presos ao portar armas de fogo e placa e carro furtado em Ceilândia
Do Mais Brasília

Homens são presos com armas de fogo e placa de carro furtado em Ceilândia

Polícia localizou o quarteto escondido em um carro com placa adulterada

Apreensão de arma de fogo em Ceilândia
Polícia Militar do DF apreente três armas de fogo com quarteto suspeito, em Ceilândia. Foto: Divulgação/PMDF

A Polícia Militar do DF (PMDF) prendeu quatro homens por portarem arma de fogo. O quarteto estava escondido em um carro, que estava com a placa adulterada. O caso ocorreu na noite desse domingo (16/5), em Ceilândia.

De acordo com a corporação, por volta das 23h, a equipe de patrulhamento fazia ronda pelo conjunto F, da QNM 10. Em determinado momento viram um carro, Fiat/Pálio, cor cinza, com películas acima do permitido em legislação e estacionado atrás de uma carreta. Desconfiados, os militares fizeram a consulta da placa do carro e descobriram que ela não pertencia ao veículo estacionado, mas sim a um carro furtado horas antes na QNM 03 da cidade. Ao se aproximarem do carro, os policiais perceberam a presença do quarteto escondido.

Divulgação/PMDF

Os homens foram abordados e com eles foram localizadas três armas de fogo: uma pistola .380, com 9 munições e dois revólveres .38, com seis munições cada, além das placas originais do Fiat Palio. O quarteto afirmou aos militares que estavam ali com o objetivo de acerto de contas com uma pessoa que teria tirado a vida de um primo deles.

Todos os envolvidos tinham passagens por roubo e tráfico de drogas. Eles foram encaminhados para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro). Os quatro homens foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo e furto de placas veiculares.