Homem tentou fazer família refém no DF após roubar postos de gasolina e motocicletas em GO
Após cair da motocicleta, ele adentrou uma residência, no Sol Nascente, em Ceilândia, para tentar se esconder e utilizar uma família como escudo humano
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do 10° Batalhão, prendeu, em flagrante, um homem de 34 anos, suspeito de roubar dois postos de gasolina e duas motocicletas no estado de Goiás.
Ele fugia da polícia em uma destas motocicletas roubadas, quando foi capturado nesta terça-feira (6), por volta das 16h, em Ceilândia, no DF.
Após cair da motocicleta, ele adentrou uma residência, no Sol Nascente, em Ceilândia, para tentar se esconder e utilizar uma família como escudo humano. Mas a polícia conseguiu prendê-lo, impedindo que o homem sequestrasse essa família.
O detido que possui extensa ficha criminal. Em outubro de 2022, ele foi parado na EQNN 1/3, em um ponto de bloqueio e, após recusar fazer o teste do etílometro, fugiu, dirigindo na contramão da via, quase causando acidentes e atropelando pedestres, até jogar o veículo no mato com a esposa dentro e fugir por um matagal, sendo necessário o apoio do helicóptero Fênix para capturá-lo. Nesse dia ele foi detido e atuado.
A ação policial militar resultou na apreensão de uma pistola calibre .380 mm, contendo 9 munições deste calibre, além de uma quantia de R$641,00 em espécie, supostamente proveniente dos roubos perpetrados.