Homem tenta matar padrasto, acaba ferindo a mãe e se isola no telhado de casa em Sobradinho, no DF
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) está no local para negociar a rendição do homem
Um homem de 44 anos tentou matar o padrasto dentro de casa, mas acabou cortando a própria mãe com uma faca. O caso aconteceu em Sobradinho I, na tarde desta quinta-feira (7). Diversas equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), inclusive equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), estiveram no local para negociar a rendição do homem.
Segundo informações preliminares, o homem ficou acuado com a chegada a polícia e subiu no telhado da casa com a faca. A mãe dele sofreu um corte profundo na mão.
Durante aproximadamente quatro horas, os policiais negociaram para que o homem se entregasse, sem pular do telhado nem se lesionar com a faca. Ele permaneceu no telhado, isolado, por horas. Após quatro horas, ele finalmente se entregou.
O padrasto foi socorrido e encaminhado ao hospital. Já a mãe do homem, mesmo ferida, recusou atendimento médico.
O caso está a cargo da 13ª Delegacia de Polícia, de Sobradinho. Segundo o delegado Hudson Maldonado, o agressor já tem cinco passagens na Polícia Civil por violência doméstica contra a própria filha.
“Ele se demonstrou muito exaltado, o que demandou estratégia de negociação para que se entregasse e fosse conduzido. O agressor apresentava uma versão fantasiosa. Nem ele sabia explicar o que teria acontecido”, disse Maldonado.
Ainda segundo o delegado, o suspeito deve responder por tentativa de homicídio com qualificadora de motivo torpe e violência doméstica em relação à mãe. Caso condenado, ele pode pegar até 23 anos de prisão.