PCDF prende suspeito de roubar gado e vender carne de forma clandestina
Uma das vítimas chegou a encontrar no cerrado restos de um animal furtado, esquartejado e desossado
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nessa quarta-feira (2/11), um homem suspeito de furtar animais na região da Fercal e comercializar a carne de forma clandestina. O autor já era alvo de várias denúncias.
Durante as investigações da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), foi possível identificar o modus operandi do criminoso, que já era conhecido como o “ladrão de gado da região”. Desse modo, a PCDF intensificou as investigações para apurar as denúncias, que resultaram na prisão em flagrante do investigado.
Uma das vítimas chegou a encontrar no cerrado restos de um animal furtado, esquartejado e desossado pelo envolvido, o qual atuava sempre dessa forma para não ser visto de posse do produto de crime.
“Logo depois, o acusado vendia, de forma clandestina, a carne dos animais. Para não levantar suspeitas, ele montou uma casa de bingo clandestino para negociar a carne furtada”, destaca o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio Carvalho.
Os policiais civis apreenderam o veículo que era utilizado pelo envolvido para transportar a carne clandestina. Ainda segundo as investigações, o suspeito já tinha experiência em lidar com gado e possuía um mandado de prisão expedido pela Justiça de Goiás pela mesma prática, além de inúmeras passagens pela polícia.
O preso foi recolhido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.