Homem rouba R$ 1.5 mi de supermercado do DF para viajar para Dubai com namorada
Ele é apontado como o principal articulador do esquema, que desviou recursos do supermercado para uma conta bancária falsa
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, nesta terça-feira (13), uma operação para combater um esquema de fraude de grande escala, descoberto em novembro de 2021, que resultou em perdas de R$ 1.576.843,48 para um supermercado e uma empresa de vale alimentação do Distrito Federal. Os criminosos moram em Governador Valadares, interior de Minas Gerais.
Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos e um homem de 33 anos, conhecido como “Portuga”, foi preso em flagrante por posse de munição de fuzil calibre 556.
Ele é apontado como o principal articulador do esquema, que desviou recursos do supermercado para uma conta bancária falsa.
De acordo com as investigações, os criminosos criaram uma conta bancária falsa em nome do supermercado. Depois invadiram o sistema de informática da empresa de tíquetes de alimentação e substituíram a conta bancária verdadeira do supermercado pela conta falsa. Com isso, o dinheiro de várias pessoas do DF que utilizavam tíquetes de alimentação era desviado para a conta falsa. Em poucos dias, o dinheiro que o supermercado recebeu foi praticamente todo transferido para a conta falsa.
Ainda conforme a PCDF, “Portuga” usou boa parte do dinheiro para bancar uma viagem luxuosa dele com a namorada para Dubai.
Os quatro investigados responderão por furto qualificado, pelo uso de recursos cibernéticos, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com penas que podem chegar a 25 anos de reclusão. Durante as buscas, foram apreendidos telefones, notebooks, munições e documentos bancários.