Homem rouba e tenta estuprar mulher em passagem subterrânea; PCDF divulga imagens de suspeito
A polícia acredita que existem pelo menos quatro ocorrências de roubo apuradas pela 1ª DP de autoria de Marcos Eduardo de Souza Santos
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou, nesta sexta-feira (27), as imagens de Marcos Eduardo de Souza Santos, foragido acusado de estupro.
O crime aconteceu no dia 22 de setembro de 2023. Segundo a polícia, a vítima atravessava o Eixinho na SQS 211 para descer pela passagem subterrânea, sentido SQS 111, quando um rapaz desconhecido, de aproximadamente vinte e sete anos de idade e 1,75m de altura, magro, de cor parda, trajando camiseta cinza, calça jeans, utilizando óculos e boné e com uma mochila de cor vinho nas costas, a abordou com uma faca em mãos.
O autor determinou que a vítima passasse todos os pertences, o que a vítima prontamente obedeceu, entregando-lhe de imediato o celular e dinheiro que portava.
Mesmo diante à entrega dos objetos, o autor puxou a vítima pelos cabelos e passou a mão em seu corpo em contato direto com a pele, atos praticados mediante grave ameaça e violência. A vítima conseguiu se desvencilhar e saiu correndo, pedindo ajuda. O autor ainda arremessou a faca em sua direção, mas não conseguiu atingi-la, acertando somente a parede.
Foram realizadas diligências para obtenção das imagens e pesquisa em banco de dados da PCDF.
Entenda a investigação:
No dia 28 de setembro, o autor foi preso e autuado por porte de arma branca pela 1ª Delegacia de Polícia, que entrou em contato com a DEAM I, informando acerca da autuação do suspeito.
Após contato da 1ª DP, a DEAM I intensificou as diligências apuratórias, confirmando a suspeita quanto à autoria do crime. Importa ressaltar que a vítima reconheceu o autor e as vestes utilizadas.
Diante de tais informações, a DEAM I representou pela prisão preventiva do autor, que foi preso ontem na última quinta-feira (26), após campana realizada com o apoio da CORD, no momento em que o autor chegava a sua residência no Estado de Goiás.
Com o autor, foi localizada uma faca e dois aparelhos celulares, que teriam sido objeto de roubo no corrente ano.
A polícia acredita que existem pelo menos quatro ocorrências de roubo apuradas pela 1ª DP de autoria de Marcos Eduardo de Souza Santos, bem como provavelmente existem outras praticadas por ele ainda em apuração ou não registradas.
Portanto, a DEAM I solicitou a divulgação da imagem do autor para que outras vítimas de roubo ou roubo com crimes sexuais possam procurar a DEAM e a 1ª DP para identificação da autoria.