Homem que vendia crack em matagal é detido em Planaltina
De acordo com a denúncia, o tráfico era realizado próximo a um muro, com bananeiras perto
Um homem foi detido por tráfico de drogas no Bairro de Fátima em Planaltina na tarde deste sábado (25). Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a prisão ocorreu após policiais militares do Grupo Tático Operacional do 14º Batalhão receberem a informação de que uma trilha no meio de um matagal estava sendo usada para o comércio de crack.
De acordo com a denúncia, o tráfico era realizado próximo a um muro, com bananeiras perto. Quando os militares chegaram ao local indicado, visualizaram quatro suspeitos. Neste momento, segundo a polícia, os suspeitos tentaram fugir em direções opostas. Mas os policiais conseguiram abordá-los.
Um deles estava com uma pedra de crack e afirmou que tinha comprado a droga em um matagal próximo. Com outro suspeito, a polícia encontrou R$ 270 em espécie.
Durante uma busca no veículo em que estava o segundo suspeitos, os militares encontraram mais R$ 1.400 em espécie. O abordado disse que o dinheiro era proveniente de trabalho, mas não informou qual era a ocupação dele.
O suspeito tinha a chave de um barraco que ficava próximo ao muro com as característica da denúncia. Dentro do barraco, os policiais encontraram duas facas com resquícios da droga e várias notas pequenas em um pote.
O apoio do BPCães foi solicitado e um cão policial encontrou uma lata com várias porções de crack próximo do muro.
O usuário e o suspeito foram conduzidos para a 16ª DP, onde foi registrado o flagrante de tráfico de drogas.