Homem que morreu afogado no Lago Paranoá participava de campeonato – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Homem que morreu afogado no Lago Paranoá participava de campeonato

Vítima, Gilmar Dietrich, de 66 anos, representava a cidade de Curitiba

Foto: Reprodução

O homem que morreu, na manhã deste domingo (24/10), no Lago Paranoá, disputava um campeonato de caiaque da Federação Brasiliense de Canoagem (Febracan). A vítima, Gilmar Dietrich, de 66 anos, representava a cidade de Curitiba.

Gilmar morreu afogado enquanto estava andando de caiaque nas proximidades do cais do Clube Cota Mil. Na ocasião, ele participava do XXIX Campeonato Brasileiro de Maratona. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foi acionada às 8h22 para atender a ocorrência.

Rapidamente, os mergulhadores da corporação iniciaram as buscas. A vítima foi localizada a 14 metros de profundidade, sendo resgatada e transportada para o cais do Cota Mil, onde a equipe médica dos bombeiros já aguardava.

De imediato, foi iniciado o protocolo de reanimação cardiopulmonar, porém, após aproximadamente 40 minutos o médico dos bombeiros declarou o óbito no local.

A Febracan publicou nota lamentando a morte do homem. “Gilmar, atleta experiente do Clube Regatas Curitiba, veio a falecer a cerca de 50 metros do píer do Clube Cota Mil. Ele recebeu todo o atendimento médico e de resgate disponível no evento. A família está recebendo todo o apoio necessário e ajuda para os trâmites legais.Em virtude do ocorrido as provas previstas para este domingo foram canceladas”.