Homem que matou companheira com 59 facadas está preso; polícia apura se mulher estava grávida
Juvenilton Aquino da Costa, 36 anos, se apresentou na 27ª Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas
Está preso o homem suspeito de matar a companheira com 59 facadas em Samambaia. Juvenilton Aquino da Costa, 36 anos, se apresentou na 27ª Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas na noite de terça-feira (7/12) e, no local, assumiu a autoria do crime e deu detalhes do feminicídio.
Drielle Ribeiro da Silva, 34 anos, foi sepultada na tarde dessa quarta-feira (8/12), no Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga. Sob forte comoção, amigos e familiares se despediram da mulher morta no último domingo, 5 de dezembro.
De acordo com a mãe da vítima, ela estaria grávida de 1 mês. Exames do Instituto Médico Legal (IML) irão comprovar ou não a gestação. Os resultados devem sair em até 30 dias.
O crime
Segundo a versão apresentada por Juvenilton, o crime aconteceu após uma sequencia de brigas e discussões do casal que já acontecia há dias.
Na delegacia, o homem contou que estava na casa da companheira há três noites e que no domingo (5/12) fizeram uma feijoada para amigos no local.
Conforme o depoimento de Juvenilton, Drielle ficou com ciúmes de algumas meninas presentes e os dois tiveram a primeira discussão. Na sequência, decidiram ir com os convidados até uma distribuidora de bebidas na região, onde as discussões continuaram.
O homem ainda contou que ao sair do local para ir embora, a mulher foi atrás e pediu que ele voltasse para sua casa. No trajeto, os dois desviaram o caminho e foram até o local perto da linha do trem, onde aconteceu o assassinato.
Por determinação da Justiça Junevilton seguirá preso preventivamente. Drielle deixa um filho de 7 anos, fruto do relacionamento com o homem.