Homem que disparou mais de 40 vezes dentro de casa em Planaltina é preso – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Homem que disparou mais de 40 vezes dentro de casa em Planaltina é preso

Autor estava sob efeito de drogas quando cometeu a ação

Foto: Reprodução

Um homem, de 37 anos, aparentemente em surto psicótico, foi preso após efetuar mais de 40 disparos de arma de fogo dentro de uma casa em Planaltina, no Distrito Federal. A situação ocorreu por volta das 19h30 dessa segunda-feira (13/12), na Avenida São Paulo, no Setor Tradicional da cidade.

Dentro da casa estava uma mulher de 35 anos. Ela foi resgatada pela Polícia Militar do DF (PMDF) sem lesões, mas chegou a ser encaminhada para o Hospital Regional de Planaltina (HRP) por precaução.

O homem, identificado como Ronaldo Peres Roda é dono de uma distribuidora de bebidas e, no momento dos disparos, estaria sob o efeito de drogas.

De acordo com a PMDF, uma equipe do 14º BPM foi até o local após ser acionada por transeuntes que informaram a ocorrência.

Ao tentar contato com o dono da residência, a corporação ouviu os disparos de dentro da casa. O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) então foi acionado.

Negociação demorada

Conforme relato policial, no decorrer da Operação, a mulher que estava na companhia do atirador chegou a sair do interior da casa, foi até o portão e retornou para a residência. Na segunda vez em que ela fez a mesma manobra, os militares a renderam e fizeram o resgate.

A negociação para rendição durou cerca de 5 horas. A Operação só foi finalizada após os militares do BOPE entrarem na casa. O homem chegou a jogar a arma pela janela e se rendeu.

No local foi apreendida uma pistola da marca Taurus 9mm, dois carregadores, 20 munições intactas, além de três porções de cocaína e dinheiro em espécie.

Material apreendido na Operação. Foto: PMDF/Divulgação

Ronaldo Peres recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e em seguida foi encaminhado ao HRP, devido a um corte no pé. Posteriormente, ele foi levado para a 16ª Delegacia de Polícia, em Planaltina.