Homem que arremessou cãozinho em portal no Lago Sul é preso pela PMDF
Após a agressão, o homem acionou o interfone da casa, porém, ninguém apareceu na rua
No início da noite do último domingo (09), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) efetuou a prisão do indivíduo responsável pelo violento arremesso de um cãozinho em um portão no Lago Sul, ocorrido dias atrás.
No dia 1º de julho, um homem caminhava pelas ruas do Lago Sul com um cão na guia. Em determinado momento, quando o cachorrinho tentou parar, o suspeito ergueu-o pela guia e o lançou com violência contra o portão de uma residência.
Após a agressão, o homem acionou o interfone da casa, porém, ninguém apareceu na rua. Em seguida, ele seguiu caminhando com o cão.
Ao terem acesso às imagens das câmeras de segurança da região, os moradores ficaram indignados com a brutalidade do ocorrido e prontamente denunciaram o caso à Polícia.
Devido ao fato de o agressor ser uma pessoa em situação de rua, com 47 anos de idade, sua localização não foi imediata, o que dificultou o trabalho dos agentes.
No entanto, nesta data, os policiais do 5º Batalhão conseguiram localizar o suspeito na QI 13 do Lago Sul e procederam com a abordagem.
Durante a abordagem, o homem estava empurrando um carrinho, no qual havia uma caixa de papelão contendo o cachorrinho. O animal estava parcialmente envolto em plástico bolha, com a boca amarrada por um barbante, visivelmente assustado e tentando morder os policiais que o tocavam.
O indivíduo foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia para que as devidas providências sejam tomadas.