Homem que ameaçou divulgar vídeos íntimos de mulher é condenado por extorsão no DF
Na decisão, o magistrado afirma que não há dúvidas de que o acusado é autor do crime
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) condenou um homem pelo crime de extorsão por ameaçar divulgar fotos e vídeos íntimos de uma mulher. A sentença fixou a pena de 5 anos e 6 meses de reclusão, em regime semiaberto. Além disso, o réu deverá indenizar a vítima por danos morais, no valor de R$ 5 mil, e não poderá recorrer em liberdade.
De acordo com o processo, no dia 14 de janeiro de 2023, o acusado ameaçou divulgar fotos e vídeos íntimos da vítima. Para que ele não divulgasse as imagens nas redes sociais, a mulher teria que pagar R$ 2 mil.
O homem teve acesso ao celular da vítima e as imagens quando a mulher levou o aparelho para conserto numa loja na Feira dos Importados.
De posse dos dados, o acusado criou perfil falso no Instagram e encaminhou à vítima fotos e vídeos íntimos dela e lhe pediu dinheiro, sob ameaça de divulgar ao imagens para o ex-companheiro da vítima. O acusado chegou a fazer contato com o ex-marido da mulher, oferecendo as imagens, ocasião em que ele recusou a proposta e bloqueou o perfil.
Ao receber as mensagens do perfil falso, a vítima acionou a polícia. Mas continuou em contato com o acusado, que lhe informou chave pix para depósito. Finamente, ao tentar fazer a transferência conseguiu identificar o beneficiário dos valores que, em depoimento, disse que forneceu os dados para o réu, mas não sabia do que se tratava.
Na decisão, o magistrado afirma que não há dúvidas de que o acusado é autor do crime.