Homem preso após ameaçar a mãe com faca e incendiar casa no Recanto das Emas-DF
PMDF resgatou a mulher, de 80 anos, em um quarto em chamas. O agressor tentou atacar policiais que participaram da operação
Às vésperas do Dia das Mães, um homem de 48 anos que ameaçou a própria mãe, de 80 anos, com uma faca foi preso na tarde de ontem (7/5). O caso aconteceu na Quadra 604, Conjunto 24, no Recanto das Emas. A operação foi realizada pelos policiais militares do Centro de Políticas de Segurança Pública (CPSP), da PMDF.
De acordo com outro filho da vítima, que pediu ajuda aos policiais que patrulhavam pelo local, o homem ameaçou a idosa, que estava em um quarto em chamas, mantida sob cárcere. “A todo tempo ele ameaçava cortar a mangueira do gás de cozinha”, declarou o solicitante.
O morador relatou ainda que o irmão sofre de transtorno psicológico e ameaçava com uma faca todos que tentaram resgatar sua mãe.
Ao adentrar a casa dos fundos, a equipe se deparou com um ambiente escuro tomado pela fumaça e alguns focos de fogo. Os policiais então chamaram a idosa, mas não obtiveram sucesso.
O resgate ocorreu quando a sargento Bárbara conseguiu localizar a senhora em meio a fumaça e a retirou do local. Nesse momento, o agressor saiu do meio da fumaça com um pedaço de madeira e tentou agredir a idosa e os policiais, mas foi contido.
Os bombeiros foram acionados e transportaram a idosa à UPA do Núcleo Bandeirante.
O agressor também recebeu os primeiros socorros, mas não houve necessidade de transportá-lo ao hospital. Em seguida, ele foi conduzido à 27ª DP, onde ficou preso pela prática do crime de incêndio. Os policiais militares trabalham na Escola Cívico-Militar 308 do Recanto das Emas.