Homem portando sete armas é preso após mulher pedir socorro

Militares foram abordados por uma testemunha que informou ter ouvido gritos de uma mulher, na noite desta quinta-feira (24/6), no Paranoá

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na noite desta quinta-feira (24/6), um homem acusado de porte ilegal de arma de fogo, no Paranoá. Na casa do suspeito foram encontradas sete armas.

Os policiais do Grupo Tático Operacional do 20º Batalhão (Gtop 40) intensificavam patrulhamento na quadra 7, quando foram abordados por um homem que relatou ter ouvido gritos de uma mulher pedindo socorro em uma casa no conjunto K.

A equipe foi até o endereço e entraram em contato com o morador. Ele disse à PMDF que estava sozinho em casa e autorizou a entrada dos policiais. Após uma busca no imóvel, encontraram sete armas calibre 12 de fabricação caseira e três munições.

O homem alegou que as armas eram encomendas que seriam entregues a moradores das áreas rurais do Paranoá. Ele foi levado à 6ª Delegacia de Polícia para registro da ocorrência.

Apreensão de armas de fogo

Em um intervalo de 2h, a Polícia Militar retirou 11 armas de fogos das ruas do Distrito Federal, na noite desta quinta-feira (24/6). Os armamentos foram apreendidos próximo da divisa com o estado de Goiás (3), no Paranoá (7) e em São Sebastião (1).

Por volta das 21h30, equipes do Tático Operacional Rodoviário (TOR) apreenderam duas pistolas calibre 9mm e uma pistola calibre 380 em um ponto de bloqueio próximo da Cidade Eclética.

Mais tarde, por volta das 22h, policiais do Grupo Tático Operacional do 21º Batalhão (Gtop 41), receberam uma denúncia informando que um homem armado estaria em um bar na avenida Central de São Sebastião. O suspeito foi localizado e com ele foi apreendida uma pistola calibre 380 com sete munições.

 

 

Sair da versão mobile