Homem morre afogado após entrar em bacia de contenção em Ceilândia, no DF; vítima não sabia nadar
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionadas às 15h38
Um homem de 26 anos morreu afogado após entrar em uma bacia de contenção em Ceilândia, no DF. O fato aconteceu na tarde deste sábado (13), no Trecho 3 do Sol Nascente. A vítima não sabia nadar. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionadas às 15h38.
Os bombeiros adentraram às águas da bacia e iniciaram as operações de busca, fazendo manobras de varreduras no local apontado pelas pessoas presentes. Segundo a corporação, as águas eram turvas e de difícil visibilidade.
Os socorristas encontraram a vítima cerca de oito minutos depois de iniciarem as buscas, a uma profundidade aproximada de três metros e a uma distância de, mais ou menos, de vinte metros da margem da bacia. Durante 46 minutos, foram realizadas manobras de reanimação, mas os sinais vitais da vítima não foram restabelecidos e o óbito foi declarado no local.
Um adolescente de 17 anos, primo da vítima, informou aos bombeiros que ambos estavam com calor e resolveram entrar nas águas da bacia e que a vítima, primo dele, não sabia nadar. Neste momento, o primo começou a afogar-se, ele e um outro jovem não identificado tentaram salvá-lo; porém não conseguiram, momento em que decidiram chamar o CBMDF.
A vítima ficou submersa nas águas do afogamento até o resgate, aproximadamente 30 minutos. A PMDF e a PCDF foram acionadas para as providências que o caso requer.