Homem invade casa, faz família refém e morre em confronto com a polícia
Caso aconteceu em Ceilândia, no DF, nesse sábado (15/01)
Um homem morreu após se envolver em confronto com a Polícia Militar do DF (PMDF) na tarde desse sábado (15/01), em Ceilândia. Antes disso ele chegou a invadir uma casa, fazer uma família refém e atirar contra os militares.
De acordo com a PMDF, a ocorrência teve início por volta das 18h30, nas ruas de Ceilândia Sul. Durante patrulhamento de rotina, os militares avistaram uma mulher conduzindo um Ford/Ka com dois homens como passageiros. Ao ver a viatura, a mulher demonstrou nervosismo.
Os militares deram ordem de parada para o carro, mas a mulher acelerou o veículo e começou a fuga. No caminho, foram jogados para fora do carro tabletes de drogas.
Quando estava na QNN 2/4, a mulher bateu contra outro Ford/Ka que estava estacionado. Os dois homens desceram do carro e saíram correndo. Eles chegaram a subir nos telhados das casas no conjunto I da QNN 4.
Um dos criminosos efetuou disparos contra os policiais. Na sequência, o homem invadiu uma casa e fez os moradores reféns. Os militares entraram no local e o homem atirou contra eles.
Na troca de tiros ele foi alvejado. O Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) chegou a ser acionado. Ele levou o homem para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde veio a óbito.
Foram apreendidos um revólver calibre .38 com quatro munições deflagradas e duas intactas, cerca de 6kg de maconha. A mulher que conduzia o carro foi detida e encaminhada para a 15ª Delegacia de Polícia.
O outro homem envolvido segue foragido.