Homem furtava medicamentos para emagrecer nas farmácias do DF, MG, SP e GO
foragido foi localizado e preso na cidade de Hidrolândia, em Goiás
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na tarde do último sábado (25), Andrey Zupan Regis, foragido da Justiça, acusado de furtar de medicamentos de alto custo. Além da prisão, a polícia apreendeu de 14 caixas do medicamento Ozempic — utilizado para emagrecimento—furtadas de farmácias do Distrito Federal.
A ação policial, batizada de Operação Elixir de Afrodite, foi comandada pela Seção de Investigações Gerais (SIG) da PCDF e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a polícia, Andrey praticava furtos qualificados em pelo menos quatro estados: Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Distrito Federal e já tinha seis ocorrências registradas no DF. O homem se passava por paciente para entrar em farmácias e furtar medicamentos de alto custo utilizados por pessoas em processo de emagrecimento, demonstrando um padrão de comportamento em seus crimes.
Com base nas provas coletadas, a PCDF obteve um mandado de prisão preventiva contra Andrey. O foragido foi localizado e preso na cidade de Hidrolândia, em Goiás. Andrey foi recambiado para Brasília e recolhido à carceragem da 12ª Delegacia de Polícia, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A PCDF também disponibilizou a imagem do acusado, para que a população possa contribuir com a investigação, fornecendo informações através do Disque-Denúncia 197 ou por meio dos canais on-line de denúncia, no site oficial: (www.pcdf.df.gov.br).