Homem é resgatado pelos bombeiros após afogar-se no Lago Paranoá, no DF
Os bombeiros retiraram o homem da água e iniciaram o protocolo de ressuscitação cardiopulmonar por aproximadamente 35 minutos, a fim de restabelecer os sinais vitais
Um homem de 32 anos foi resgatado pelos bombeiros após afogar-se no Lago Paranoá, próximo às margens da Ponte Honestino Guimarães, no DF. O fato aconteceu na tarde deste domingo (24). Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionadas às 16h43.
Segundo a corporação, quando os bombeiros chegaram ao local, populares informaram que a vítima estava nadando quando desapareceu sob as águas, no momento, estava à alguns metros da margem Leste, próximo à Ponte Honestino Guimarães.
Em seguida, os mergulhadores de resgate começaram as buscas, tanto nas margens quanto no leito, e em poucos instantes, empregando as técnicas de varredura em operações aquáticas, a vítima foi encontrada submersa a cinco metros da margem e em uma profundidade de 4 quatro metros.
Os bombeiros retiraram o homem da água e iniciaram o protocolo de ressuscitação cardiopulmonar por aproximadamente 35 minutos, a fim de restabelecer os sinais vitais.
Logo após, ele foi monitorado e transportado pelo CBMDF ao Instituto Hospital de Base de Brasília (IHBDF), ainda inconsciente e instável.