Homem é preso suspeito de abusar de criança de 6 anos no DF
Acusado era funcionário da mãe da criança e cometia os abusos no local
Um homem de 41 anos foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 6 anos.
A prisão foi realizada pela 38ª DP (VicentePires), responsável pelo caso, na manhã desta quinta-feira (27/10). O homem foi localizado em sua residência na região de São Sebastião.
Segundo a polícia, o suspeito tem condenação por um crime de estupro de vulnerável. Ele trabalhava na fábrica de salgados, de propriedade da mãe da criança,em Vicente Pires.
Ainda segundo a PCDF, o local funciona no mesmo endereço da residência da família e os abusos aconteceram ali mesmo.
O caso chegou até a polícia após denúncia da própria mãe da criança. Conforme o relato da mulher, a filha, inocentemente, contou o que teria acontecido durante o banho. A mãe tomou ciência, fez a denúncia e demitiu o autor.
A investigação da PCDF apontou que os abusos aconteceram quando a mãe e o padrasto da vítima se encontravam fora da casa, na área da fábrica ou realizando entregas externas.
Conforme apurado pela corporação, o homem dava doces para a criança para que ela não contasse o que acontecia. Ainda de acordo com a polícia, ele dizia para a menina que se a mãe dela soubesse, ela brigaria com ele e ele seria demitido do emprego.
Após ser preso, o homem foi recolhido à carceragem da DCCP, onde permanecerá à disposição da justiça.
A prisão cautelar do autor foi cumprida durante o período eleitoral, pois o mesmo está com a sua inscrição eleitoral cancelada.
O autor foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, crime com pena prevista de 8 a 15 anos de reclusão.