Homem é preso por usar distribuidora de bebidas para vender drogas em Ceilândia, no DF
A ação policial teve início após o recebimento de denúncias anônimas sobre o comércio ilícito de drogas em uma distribuidora de bebidas situada na QNM 21 de Ceilândia
A Polícia Civil do DF, por intermédio do trabalho investigativo da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), deflagrou a Operação Mr. Freeze e prendeu um homem, de 20 anos, por tráfico de drogas, na tarde da última quarta-feira (10).
A ação policial teve início após o recebimento de denúncias anônimas sobre o comércio ilícito de drogas em uma distribuidora de bebidas situada na QNM 21 de Ceilândia. Durante o monitoramento no local, os policiais conseguiram flagrar duas pessoas comprando drogas no local, em momentos distintos.
Os usuários foram abordados após deixarem a distribuidora e conduzidos à delegacia. Ambos confessaram terem adquirido pequenas porções de haxixe e skunk naquela loja. Os investigadores retornaram à distribuidora de bebidas e deram voz de prisão ao homem, de 20 anos, que comercializava drogas no local.
Com o auxílio da Seção de Operações com Cães da Divisão de Operações Especiais—DOE, os agentes conseguiram encontrar o compartimento secreto existente, na tampa de um freezer da loja, onde havia porções de skunk, de haxixe e de cocaína.
Diante das evidências, o suspeito foi conduzido para a 15ª DP, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Se condenado, a pena pode variar de 5 a 15 anos de prisão. Os dois usuários, jovens de 18 e 19 anos de idade, tiveram suas porções de drogas apreendidas e irão responder administrativamente, nos termos da recente decisão do STF.
A PCDF reforça a importância de denunciar crimes pelo Disque-Denúncia (197) ou pelos canais on-line do site da PCDF. O sigilo é garantido.