Homem é preso por suspeita de venda ilegal de armas no Jardim Botânico, no DF

No local onde era realizada a venda, a PMDF localizou quatro armas e 236 munições

Um homem de 33 anos foi preso por posse irregular de quatro armas de fogo na tarde dessa quarta-feira (1º/12), no Jardim Botânico. O homem é suspeito de vender as armas de forma irregular.

A Polícia Militar do DF (PMDF) chegou até o suspeito após receber denúncias sobre sua ação. Os militares foram ao estabelecimento comercial, localizado na Galeria San Diego, estaria realizando comércio ilegal de armas de fogo. Ao chegar na unidade, o proprietário do comércio foi abordado e afirmou que possuía uma arma legalizada.

Quando o homem abriu a gaveta do móvel onde guardava a arma, a polícia encontrou uma pistola 638, marca Taurus, calibre .380. A arma estava carregada com 15 munições e mais um carregador sobressalente com 15 munições.

No fundo da gaveta, foram encontradas mais três armas de fogo, sendo um revólver calibre .38, com seis munições intactas, um revólver calibre. 22, com sete munições intactas e uma pistola calibre .22, com ferrolho travado. No local, a PMDF ainda encontrou várias munições dentro de um micro-ondas. Somadas, todas as munições apreendidas totalizaram 236 unidades.

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião.

Sair da versão mobile