Após ser demitido, homem furta motocicleta do emprego e é preso
Acusado, de 24 anos, havia sido demitido após três meses de trabalho em uma distribuidora de bebidas, localizada em Vicente Pires
Policiais civis da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) deflagraram, no último sábado (12/6), operação Justa Causa que conseguiu prender, em flagrante, um homem de 24 anos que furtou uma motocicleta da empresa em que trabalhava.
Segundo investigações, o suspeito foi demitido após três meses de trabalho em uma distribuidora de bebidas, localizada em Vicente Pires. Em razão de discordar dos valores recebidos, o acusado retornou ao estabelecimento, porém não foi atendido pelo ex-patrão.
Inconformado, o homem furtou uma motocicleta da empresa, onde o fato foi registrado pelas câmeras de segurança do local. Após perceber o furto e verificar que o homem era o empregado que havia sido demitido, a vítima prestou ocorrência na 38ª DP.
O acusado disse à polícia que, durante o tempo em que trabalhou no estabelecimento, havia custeado reparos na motocicleta. Ele afirmou, ainda, que os gastos não haviam sido ressarcidos. O indivíduo foi apresentado na 8ª DP e autuado em flagrante pelo crime de exercício arbitrário das próprias razões.
Os policiais constataram que o homem furtou a motocicleta como forma de ressarcimento dos valores trabalhistas que entendia ter direito. Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, o homem foi liberado após a assinatura de termo circunstanciado. A motocicleta foi apreendida e será submetida à vistoria.