Homem é preso por furtar igreja em Ceilândia
Suspeito subtraiu notebook que era patrimônio da Igreja Universal do Reino de Deus
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nessa quarta-feira (5/10), um homem, de 38 anos, logo após furtar um notebook de um templo religioso, localizado na QNN 17, de Ceilândia.
A prisão do suspeito ocorreu durante diligências na QNN 19, quando os policiais avistaram o homem em atitude suspeita. Durante a abordagem, ele tentou resistir, porém os agentes localizaram um notebook escondido em sua mochila. O aparelho era patrimônio da Igreja Universal do Reino de Deus, razão pela qual o criminoso foi conduzido em flagrante à sede da delegacia.
Em continuidade às diligências, os investigadores conseguiram identificar o endereço do templo religioso onde ocorreu o crime, tratando de uma igreja evangélica da QNN 17. “O responsável pelo local ainda não havia percebido o furto, mas a partir das imagens do circuito de segurança, foi possível verificar o autuado cometendo o crime na companhia de uma mulher, ainda identificada”, informa o delegado-chefe da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), Thiago Boeing.
Os bens — um notebook e mouse óptico — foram apreendidos e restituídos à vítima. O preso foi autuado por furto qualificado, sendo recolhido à carceragem da PCDF, onde aguarda audiência de custódia e demais medidas judiciais.
O chefe da 19ª DP divulgou as imagens do circuito de segurança que registraram o ocorrido, visando identificar a mulher envolvida no crime. “Denúncias e informações poderão ser feitas por meio do Disque-Denúncia da PCDF (197), a ligação é gratuita.”