Homem é preso por estupro de vulnerável após engravidar criança no DF
A menor, com 22 semanas de gestação, teria contraído Covid-19 e sofrido um aborto por trombose
Na última sexta-feira (13/5), policiais civis da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II) prenderam preventivamente um homem suspeito de estuprar e engravidar uma criança. O autor, preso no Gama, foi identificado após exame de DNA placentário.
A delegacia tomou conhecimento de que a vítima, de 12 anos, estaria grávida, com paternidade ignorada. A menor, com 22 semanas de gestação, teria contraído Covid-19 e sofrido um aborto por trombose.
Os policiais foram à maternidade do Hospital Regional de Sobradinho (HRS) e apreenderam fragmentos da placenta em cubos. O material biológico foi armazenado no Instituto Pesquisa de DNA Forense (IPDNA), com autorização judicial, para futuro confronto genético.
Realizado o exame de DNA, em razão do confronto entre os fragmentos da placenta e o sangue do suspeito, os policiais constataram a autoria do crime.
“É uma técnica de última geração, que já foi utilizada pela medicina forense brasileira menos de cinco vezes”, asseverou o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio de Carvalho.
Diante das provas, o homem confessou o crime. Após as providências legais, o suspeito foi recolhido ao cárcere da PCDF.