Homem é preso por estuprar mulheres na Asa Norte
Um dos crimes ocorreu em fevereiro deste ano, quando o acusado abordou a vítima em um ponto de ônibus, próximo ao Eixão
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher I (Deam), prendeu, nessa segunda-feira (28/6), um homem de 35 anos que estuprava e roubava mulheres na Asa Norte. Ele foi encontrado em Planaltina de Goiás e estava em prisão domiciliar.
O crime ocorreu em fevereiro deste ano, por volta das 22h, quando a vítima aguardava o ônibus após sair do trabalho. O acusado a abordou no ponto de ônibus e, ameaçando com uma faca, a levou até um canteiro entre o “eixão” e o “eixinho” norte, na DF-002.
Ele a obrigou a subir em uma árvore, onde a estuprou. Após o crime, o homem ainda levou o celular e os calçados da mulher. Os investigadores da Deam I apontaram um suspeito e, comparando o perfil genético com aquele encontrado nas vestes da vítima, foi confirmada a autoria do crime.
“Essa prisão se deu, principalmente, pelo auxílio da equipe do Instituto de Pesquisa de DNA Forense (IPDNA), que realizou, por intermédio do banco de material genético, o confronto do material localizado nas vestimentas da vítima com o material do autor, chegando à autoria, afirmou a delegada Thalita Borin Nobrega. Ela acredita, ainda, que “outras mulheres passaram por essa situação, com esse mesmo autor”.
O acusado foi autuado e recolhido à carceragem da PCDF e encaminhado à Justiça.