Homem é preso por descumprir medida protetiva e perseguir ex-mulher
O casal ficou junto por cerca de oito meses e se separou em fevereiro de 2021
Um homem de 36 anos foi preso por descumprir as medidas protetivas estabelecidas pela Justiça para a ex-companheira. A prisão foi realizada por agentes da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), nesta sexta-feira (30/7), em Taguatinga.
O casal ficou junto por cerca de oito meses e se separou em fevereiro de 2021, após a mulher, também de 36 anos, ser agredida pelo companheiro. Na época, ela procurou a delegacia e registrou ocorrência contra o agressor, além de solicitar medidas protetivas.
Inconformado com o fim do relacionamento, no mês seguinte o homem tentou um reaproximação com a ex-mulher e foi preso em flagrante. Após audiência de custódia ele foi solto e, novamente voltou a descumprir as medidas.
Segundo a Polícia Civil, o homem passou a encaminhar mensagens de texto e a comparecer em locais frequentados pela mulher.
No último dia 18, o homem procurou novamente a ex-companheira e tentou retomar o relacionamento. Assustada, a mulher procurou novamente a delegacia para um novo registro.
A prisão foi decretada para preservar a integridade física e psicológica da mulher. O homem foi indiciado pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas e perseguição contumaz. Caso seja condenado, pode pegar até cinco anos de prisão.