Homem é preso em flagrante ao fazer entrega de drogas próximo a escola no Guará
Suspeito era monitorado pela PCDF por vender entorpecentes também em Vicente Pires
Um homem de 29 anos foi preso em flagrante, nessa segunda-feira (22/8), pelo crime de tráfico de drogas.
A operação da Polícia Civil do DF (PCDF), realizada pela 38ª DP, foi deflagrada após o recebimento de uma denúncia anônima.
Segundo a PCDF, o homem, residente do Guará, era monitorado por vender entorpecentes na região de Vicente Pires.
A corporação teve informações sobre a entrega de uma grande porção de skunk (supermaconha) nas proximidades de um colégio.
Após alguns minutos no local informado, os agentes flagraram o investigado retirando do seu veículo um grande pacote. Ao fazer a abordagem constataram que o embrulho se tratava de uma grande porção de skunk.
A PCDF ainda foi até a casa do autor e, com a autorização dos moradores, realizaram buscas no local. Foram localizadas outras porções de drogas e apetrechos para sua divisão, embalagem e comercialização.
O homem foi conduzido para a delegacia, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas, com aumento de pena por ter sido realizado nas imediações de um estabelecimento de ensino.
Segundo o delegado-chefe da 38ª DP, Ataliba Neto, ele tem passagem policial pelo crime de roubo, além de cinco detenções pelo crime de posse de drogas para consumo pessoal.
O traficante foi recolhido à carceragem da DCCP onde permanecerá à disposição da justiça.
Se condenado, pode ter pena de 25 anos de prisão.