Homem é preso com plantação de maconha dentro de mansão em Brasília
As plantas apreendidas renderiam cerca de R$ 300 mil reais
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou uma operação e prendeu, nessa terça-feira (30), um homem de 25 anos acusado de tráfico de drogas. Ele mantinha uma plantação de pés de maconha dentro de uma mansão no Jardim Botânico, em Brasília.
Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão com objetivo de coibir o tráfico de skank, uma espécie de supermaconha, modificada geneticamente. O principal algo da ação policial era o morador desta mansão no Jardim Botânico.
Quando os agentes chegaram ao local, encontraram mais de 20 plantas em avançado desenvolvimento em uma estufa. A estufa, que ocupava um cômodo da residência, recebia iluminação especial e as plantas recebiam acompanhamento nutricional.
Segundo os policiais civis, os insumos e equipamentos localizados indicam que ele vinha plantando diferentes espécies de maconha ao longo do tempo. As plantas apreendidas renderiam cerca de R$ 300 mil reais.
Também foram recolhidos no local balança de precisão e outros apetrechos para o tráfico de drogas. Em virtude dos fatos, o homem foi preso por tráfico de drogas, podendo pegar até 15 anos de prisão.