Homem é preso após tentar expulsar idoso de lote em Ceilândia

Segundo a PCDF, suspeito descobriu que o terreno, localizado em uma área nobre da região, estava abandonado há quase duas décadas

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, no último sábado (2/7), um homem que estava prestes a expulsar um idoso, de 75 anos, deficiente intelectual, de um lote em que residia há mais de 15 anos.

De acordo com a PCDF, o golpista descobriu que o terreno, localizado em uma área nobre de Ceilândia, estava abandonado há quase duas décadas, quando a família proprietária do terreno faleceu.

Segundo apurado, o criminoso, por conta disso, invadiu o lote e começou a realizar obras no local, coagindo o posseiro a se mudar. “Vizinhos compareceram à delegacia para comunicar a situação e o crime de esbulho possessório praticado contra o idoso”, conta o chefe da 15ª Delegacia de Polícia, Antônio Dimitrov.

Durante as diligências, os investigadores tiveram conhecimento de que o golpista, na tentativa de ganhar tempo e expulsar o idoso do lote, falsificou documentos e conseguiu autenticações no cartório de Samambaia, chegando a contratar um advogado para apresentar os papéis na delegacia.

A partir de levantamentos, os agentes confirmaram que os documentos apresentados ao cartório, para autenticação, eram falsos, e, desse modo, o estelionatário foi preso em flagrante por uso de documento falso.

“A ação rápida da PCDF impediu que esse idoso, absolutamente hipossuficiente, que vive de cuidados dos vizinhos, fosse sorrateiramente vencido pelo cansaço e retirado do lote, o que possibilitaria ao criminoso vender o imóvel com os documentos fraudados”, finaliza Dimitrov.

O homem foi recolhido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile