Homem é preso após se masturbar ao lado de passageiras em ônibus no DF
Importunação sexual ocorreu nesta quinta (23/9), na BR-070, em Ceilândia
Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por importunação sexual contra duas mulheres, de 31 e 15 anos, na tarde desta quinta-feira (23/9). O abuso ocorreu dentro de um ônibus na BR-070, em Ceilândia.
De acordo com a PRF, o coletivo fazia a linha Águas Lindas de Goiás (GO) a Taguatinga, quando o acusado, sentado próximo à janela, começou a se masturbar e ficou roçando na perna de uma passageira ao lado.
A vítima relatou que ficou constrangida e deu lugar a outra mulher que estava de pé. Ele repetiu o mesmo ato e a segunda passageira pediu socorro, alertando as outras pessoas que estavam no ônibus.
O motorista parou o veículo na Unidade Operacional da PRF e pediu ajuda. Os policiais prenderam o abusador e o levaram para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia). O homem pode pegar de um a cinco anos de prisão.
O que fazer em caso de importunação sexual?
Caso não consiga pedir socorro, a Polícia Rodoviária Federal orienta que a vítima sinalize discretamente uma pessoa próxima do que está acontecendo, informando que é um crime de importunação sexual e que o veículo precisa parar em uma unidade operacional da PRF.
Além disso, a vítima pode ainda ligar para a PRF pelo número 191 ou mandar whatsapp, inclusive com a localização em tempo real para o telefone (61) 98625-7857.