Homem é preso após matar mãe com deficiência física no DF
Segundo a PCDF, está não é a primeira fez que a idosa era agredida pelo próprio filho
Policiais civis da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) deflagraram, nessa segunda-feira (25/10), a Operação Miquéias 7:6, que resultou na prisão preventiva de um homem, 47 anos, acusado de matar a própria mãe, de 84 anos, que era portadora de necessidades especiais.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 8 de outubro, quando o autor, embriagado, agrediu a idosa e a atirou no chão. A vítima possuía deficiência física nas pernas e nos braços. O cunhado a encontrou suja de fezes e urina. Ela foi transportada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas não resistiu e veio a óbito.
Segundo a 26ª DP, esta não foi a primeira vez que a genitora foi agredida pelo filho. As apurações indicam que, apesar de ter sido agredida diversas vezes, a idosa não tinha coragem de denunciar o homem à polícia.
O autor já possuía condenação por tentativa de homicídio e roubos circunstanciados. Ele foi conduzido pelos policiais civis e, após formalidades legais, recolhido ao cárcere da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).