Homem é preso após atacar irmãos com faca e bater em cachorros no DF
As duas vítimas lesionadas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Regional de Samambaia, onde receberam tratamento médico
Um homem de 31 anos foi preso por tentativa de homicídio e lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha após atacar com golpes de faca o próprio irmão, de 29 anos, e a irmã, de 37 anos. O caso aconteceu em Samambaia, no DF.
O autor estava foragido desde o momento em que cometeu o crime e foi capturado nessa quarta-feira (24), por policiais 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal do Júri de Samambaia, no DF.
Segundo a polícia, o homem chegou bêbado em casa e começou a bater nos cachorros com um pedaço de madeira. As vítimas, irmão e irmã do agressor, tentaram contê-lo. Nesse momento, o homem pegou uma faca e passou a desferir golpes no irmão, de 29 anos. A outra vítima, um mulher de 37 anos e também irmã do agressor, acionou a PMDF, instante em que o criminoso fugiu do local.
As duas vítimas lesionadas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Regional de Samambaia, onde receberam tratamento médico. Desde a prática dos crimes o agressor estava foragido da Justiça do DF, com mandado de prisão em aberto.
Após diligências, os policiais conseguiram localizar e prender o agressor em sua residência, na Samambaia Sul. Ele foi encaminhado à carceragem da PCDF, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A PCDF reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e maus-tratos a animais. A denúncia pode ser feita pelo telefone 197 ou pelo site da PCDF.