Homem é preso após apresentar documentos falsos ao Ibama para manter animais silvestres em casa, no Lago Sul
As notas fiscais falsificadas apresentavam endereços de criadouros dos estados de Goiás, Espírito Santo e São Paulo, que negaram a emissão e autenticidade dos documentos

Um homem, morador do Lago Sul, em Brasília, foi autuado pela Delegacia de Meio Ambiente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por manter em sua residência quatro aves silvestres (papagaios e araras) e por apresentar notas fiscais falsas aos auditores do Ibram e do Ibama. O caso aconteceu no último sábado (13).
As notas fiscais falsificadas apresentavam endereços de criadouros dos estados de Goiás, Espírito Santo e São Paulo, que negaram a emissão e autenticidade dos documentos.
De acordo com o delegado Chefe da DEMA/PCDF, Haendel Fonseca, o envolvido foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de animais silvestres e uso de documentos falsos. Ele foi encaminhado a carceragem do
Departamento de Polícia Especializada, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações prosseguem com apoio dos órgãos ambientais.