Homem é preso após ameaçar e agredir ex-companheira em Vicente Pires, no DF
Em abril deste ano, autor de 38 anos ameaçou a vítima com uma enxada
Policiais civis da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) prendeu, na tarde desse domingo (28/11), um homem de 38 anos acusado de ameaçar e agredir a ex-companheira. Ele estava sendo procurado desde 15 de outubro por violência doméstica, injúria, ameaça e descumprimento de medidas protetivas de urgência, todos ocorridos em 26 de setembro.
Segundo as investigações, a vítima estava em casa com os sete filhos, todos menores de idade, quando o acusado sob efeito de álcool e drogas arrombou a porta da frente da residência e passou a xingar a mulher com palavras de baixo calão.
O homem chegou a apontar uma arma de fogo, de fabricação caseira, para ameaçar a vítima de morte e a agredi-la fisicamente com diversos socos no rosto, puxões de cabelo, chute nas pernas e apertos no pescoço da vítima, causando-lhe diversos ferimentos pelo corpo.
Para se livrar do agressor, a mulher gritou por socorro. Em mensagem enviada à Polícia Civil (PCDF), um dos filhos da vítima escreveu: “Oi, aqui é o filho mais velho. Então, o meu pai está agredindo a minha mãe. O braço e o rosto da minha mãe estão cortados. E, meu pai está dando pesadas na minha mãe”.
O agressor fugiu do local, mas acabou sendo detido pelos policiais.
Ameaça com enxada
Em abril deste ano, o homem já havia sido preso em flagrante após ter agredido, injuriado e ameaçado a vítima com uma enxada. Segundo a delegacia, as agressões haviam sido praticadas na frente dos sete filhos da mulher.
Durante audiência de custódia, o autor teve a liberdade restituída. No entanto, foram determinadas medidas protetivas em favor da vítima, as quais o proibiram de se aproximar dela e de retornar à residência.
Mesmo com a decisão judicial, no dia 26 de setembro, por não aceitar a separação do casal e nem o fato de ter sido afastado do lar conjugal, o homem voltou a agredir e a ameaçar a vítima, desobedecendo as medidas protetivas impostas.
Diante das novas agressões, foi representado prisão preventiva do agressor, a qual foi deferida em 15 de outubro e, desde então, ele passou a ser procurado. Nesse domingo (28/11), os policiais da 38ª DP realizaram a prisão do homem após receberem uma mensagem de um dos filhos do casal informando que o autor estava em casa agredindo a sua mãe.
Após ser detido, o autor foi apresentado na 8ª Delegacia de Polícia (SIA), onde teve o mandado de prisão cumprido e foi recolhido à carceragem da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), onde permanecerá à disposição da justiça.