Homem é preso após agredir companheira e esfaquear vizinho no DF
Criminoso está internado em estado grave após ter sido agredido por conhecidos da vítima
Policiais da 4ª Delegacia de Polícia (Guará II) prendeu, na noite desse domingo (21/11), um homem, de 34 anos, acusado de assassinar o próprio vizinho. O crime ocorreu no Setor Residencial Indústria e Abastecimento (SRIA) II, em via pública, no Guará.
Segundo as investigações, a vítima teria defendido a companheira do autor de agressões físicas e violência doméstica. Após o conflito, o homem foi até a casa do casal para se explicar e pedir desculpas quanto à intervenção na briga.
Em seguida, o agressor com uma faca golpeou o peito do vizinho, que veio a óbito no local. O criminoso fugiu após o crime, porém, foi perseguido por conhecidos da vítima, os quais o agrediram fisicamente.
Em razão das lesões sofridas, o homem foi socorrido e se encontra internado, em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base de Brasília (HBB). A faca utilizada não foi localizada.
Caso ele seja condenado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, estará sujeito a penas de 12 a 30 anos de reclusão. Segundo a delegacia, o criminoso será transferido para o sistema prisional assim que tiver alta médica.