Homem é preso acusado de tentar matar cunhada no DF; polícia identificou autor por meio de tênis – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Homem é preso acusado de tentar matar cunhada no DF; polícia identificou autor por meio de tênis

Os investigadores da 19ª DP conseguiram identificar e capturar o autor rapidamente

Foto: PCDF/Divulgação

Na tarde do dia 21 de maio de 2024, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte – Ceilândia), prendeu um homem, de 28 anos, acusado de tentar matar uma mulher. O autor, cunhado da vítima, foi identificado e detido após uma investigação detalhada conduzida pelos agentes da 19ª DP, em parceria com a DEAM II.

Na madrugada do dia 20 de maio de 2024, o homem atacou sua cunhada em via pública, nas proximidades da residência dela, na QNQ 06, Conjunto 01, Ceilândia. Utilizando uma garrafa de vidro, ele desferiu um golpe na cabeça da vítima, o que fez com que a garrafa se quebrasse.

Em seguida, de posse dos estilhaços, causou diversas lesões na vítima, que sofreu cortes graves no rosto, tórax e braços. Ela foi socorrida ao Hospital Regional de Ceilândia, onde passou por cirurgia.

Inicialmente, o caso foi registrado como tentativa de latrocínio, devido ao fato de o autor estar trajado com capuz, boné e máscara facial, dificultando seu reconhecimento.

No entanto, durante as investigações, os policiais civis descobriram que o verdadeiro motivo do ataque foi vingança. A vítima havia incentivado a companheira do autor, sua irmã, a registrar uma ocorrência de violência doméstica contra ele, o que levou ao término do relacionamento e ao afastamento do homem de sua filha recém-nascida.

Os investigadores da 19ª DP conseguiram identificar e capturar o autor rapidamente.

O par de tênis usado pelo agressor no momento do crime foi apreendido como prova. Câmeras de segurança da região onde ocorreu o fato registraram imagens do criminoso, colaborando com o trabalho investigativo. Após a confissão do acusado, o caso foi encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (DEAM II) para as providências cabíveis.