Homem é morto após atirar contra policiais na BR-070, no DF
Dentro do carro em que estavam os dois suspeitos, a polícia afirmou ter encontrado 23 Kg de maconha, um revólver e munição
Um homem de 24 anos foi morto durante confronto policial na BR-070, no DF. O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (8).
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), durante uma abordagem de rotina, um homem suspeito atirou em equipes de policiais da Rotam, que faziam um ponto de bloqueio próximo à rodoviária do Plano Piloto.
Durante a abordagem, os policiais ordenaram que um veículo, com dois homens em atitude suspeita, parasse, mas o condutor do carro não respeitou a ordem de parada e acabou jogando o veículo em cima dos policiais.
“Foi determinado que outra equipe, que estava mais à frente, tentasse parar o veículo em fuga. Novamente, o indivíduo jogou o carro em cima de outro policial”, afirmou o tenente Rodrigues Rocha.
Neste momento, a polícia iniciou a perseguição. Num dado momento do acompanhamento policial, o condutor perdeu o controle da direção e bateu o veículo.
“Cada indivíduo correu para um lado. As equipes se separaram para fazer a busca e um deles se escondeu dentro de uma vala e disparou na direção dos policiais”, disse o tenente. Ele foi alvejado com, pelo menos seis tiros. O outro suspeito conseguiu fugir.
Dentro do carro em que estavam os dois suspeitos, a polícia afirmou ter encontrado 23 Kg de maconha, um revólver e munição.