Homem é condenado a 28 anos de prisão por matar enteado de 3 anos no DF
O crime aconteceu em novembro de 2022, no Sol Nascente, em Ceilândia, no DF
O Tribunal do Júri de Ceilândia condenou Bryan Brito Souza a 28 anos e seis meses de prisão, por matar o enteado de apenas de três anos de idade.
O crime aconteceu em novembro de 2022, no Sol Nascente, em Ceilândia, no DF. O homem alegou à Justiça que matou a criança porque ela “fazia birra” e mordeu o braço dele. Ele não poderá recorrer em liberdade.
Durante julgamento, os jurados acolheram a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios em sua totalidade, ou seja, que o crime foi cometido por motivo fútil.
Além disso, segundo o Júri, o crime foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa do menor, uma vez que o réu, um homem adulto, tinha evidente superioridade física sobre a vítima, uma criança de três anos de idade.
Na análise do processo, a juíza presidente do Júri ainda observou que existem agravantes da motivação fútil e da vítima ser menor de 14 anos, reconhecidas pelos jurados, bem como a agravante de abuso de autoridade ou prevalecendo-se de relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade.